Material para impressão

O que é?

O Copinho Legal é uma ação amiga do Tampinha Legal. Fomenta a coleta de artefatos plásticos de uso único em prol de entidades assistenciais do terceiro setor cadastradas no programa.

Os recursos obtidos com a venda do material são destinados integralmente para as entidades assistenciais do terceiro setor participantes do programa. Estas não são oneradas com taxas de inscrição, manutenção ou mensalidades. O programa não recebe comissões ou gratificações provenientes do material coletado.

Por que?

Em um formato lúdico, alegre e interativo, o Instituto SustenPlást proporciona maiores níveis de esclarecimento quanto ao destino adequado aos resíduos plásticos através de ações modificadoras de comportamento de massa como o Tampinha Legal e o Copinho Legal. Os copinhos plásticos são confeccionados em Polipropileno (PP) e Poliestireno (PS).

Desta forma, ampliamos nossas ações em prol das entidades assistenciais do terceiro setor cadastradas no Copinho Legal. O copo plástico, que atende a questões de higiene e saúde coletiva, é um mecanismo de proteção à saúde humana como preconizam as políticas de biossegurança de saúde pública.

Os copinhos plásticos são a solução encontrada para proporcionar segurança alimentar em decorrência da baixa ou falta de higiene em copos, latas e garrafas evitando leptospirose, meningite, hepatite, diarreia e outras doenças que são evitáveis com hábitos de higiene e o não compartilhamento de objetos de uso pessoal.

 

“Artefatos plásticos não tem asas, nadadeiras ou pés. Se são encontrados em local inadequado é porque foram desprezados inadequadamente. “ Alfredo Schmitt, presidente do Instituto SustenPlást

 

“O plástico é muito valioso para ser desperdiçado!” Corepla, Itália

 

“O plástico é um material tão maravilhoso que, se não existisse, teria que ser inventado.” Ron Sasine, EUA

Como contribuir?

O COPINHO LEGAL, iniciativa do Instituto SustenPlást, segue o modelo de sucesso do Tampinha Legal. Apresentando a economia circular na prática, propõe ações modificadoras de comportamento de massa a fim de aumentar os níveis de esclarecimento quanto ao destino adequado aos resíduos plásticos.

Em um formato simples, alegre e interativo, toda a sociedade pode se engajar recolhendo seus copos de plástico de único ( e outros artefatos como pratos e talheres de uso único) em prol das entidades assistenciais do terceiro setor cadastradas no Copinho Legal.
Neste formato lúdico, apresenta soluções inovadoras, inteligentes e de baixo custo utilizando o material plástico para algumas demandas engajando todos os segmentos da sociedade.

Convidamos todos a nos dar as mãos nesta grande corrente do Bem em prol de mais educação, elevando nossa qualidade de vida, através de uma maior consciência socioambiental e saúde ao proporcionarmos recursos às entidades assistenciais cadastradas.
100% dos materiais plásticos são recicláveis!

Seja a mudança que você quer ver no mundo!

Junte-se a nós!
Junte copinhos!

#copinholegal

Mantenedores

Apoiadores